A polícia informou nesta segunda-feira (21), que uma pessoa foi encontrada morta por esfaqueamento pouco depois de o motorista de uma van atropelar e matar 13 pessoas em Barcelona, na Espanha, na quinta-feira (17).
Na quinta-feira, uma van atingiu mais de uma centena de pessoas em La Rambla, principal via turística de Barcelona. Treze pessoas morreram. Mais tarde, um carro avançou sobre um bloqueio policial em Cambrils, cidade a 117 km de Barcelona atingido seis pessoas e matando uma. Uma mulher também foi morta em Cambrils.
- Foto: Sergio Perez/ReutersAtaque na Espanha
De acordo com informações do G1, a polícia autônoma catalã divulgou que Yones Abouyaaqoub dirigia a van usada no ataque em La Rambla. O suspeito, que seria marroquino e teria 22 anos, segue foragido. Ele integraria uma célula terrorista que planejava executar vários ataques na capital da Catalunha.
O jornal espanhol "El Mundo" informou que depois do atropelamento em massa em La Rambla, Younes Abouyaaqoub correu até o mercado La Boquería. Em seguida, dirigiu-se para a Cidade Universitária onde pegou o carro de Pau Pérez, de 34 anos. Ele avançou com carro contra policiais em um posto de controle da cidade e, então, abandonou o veículo com o corpo esfaqueado dentro.
Ver todos os comentários | 0 |