O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, disse neste domingo (13), em visita a cidade colombiana de Cartagena, que é “inaceitável” uma “ditadura” na Venezuela e que a Casa Branca vai continuar pressionando o governo Maduro para que se restaure a democracia.
"Uma ditadura na Venezuela é totalmente inaceitável não só para o nosso presidente e para os Estados Unidos, mas também para os líderes de toda a região", disse Pence em coletiva de imprensa conjunta ao lado do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.
- Foto: Facebook/Mike PenceMike Pence
Mike Pence afirmou que, enquanto nos últimos 30 anos a democracia cresceu de norte a sul do continente, a Venezuela pegou “o caminho exatamente oposto” com o Governo do presidente Nicolás Maduro. Na Venezuela vimos a tragédia da tirania diante de nossos olhos", declarou o vice-presidente norte-americano.
Ele disse ainda que "o povo venezuelano, que já foi livre, agora tem que suportar a brutalidade do regime de Maduro" e que ninguém que foi rico escolhe "passar da prosperidade para a pobreza", disse. "Estados Unidos, Colômbia e as nações livres da América Latina não vão ficar quietas. A Venezuela está a caminho da ditadura e como disse o presidente Donald Trump, 'os Estados Unidos não vão ficar tranquilos'", declarou Pence.
Ver todos os comentários | 0 |