Uma embarcação naufragou na tarde deste domingo (25), na represa de El Peñol de Guatapé, um ponto turístico no noroeste da Colômbia. De acordo com informações do G1, o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, esteve no local e confirmou a morte de seis pessoas. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
"Tivemos informações de que 6 pessoas morreram, sendo três no hospital e três resgatadas por mergulhadores. Há 122 pessoas vivas e bem, e há 31 pessoas que neste momento estão reportadas como desaparecidas", afirmou o presidente.
- Foto: Fredy Builes/ReutersMergulhadores fazem resgate das vítimas
Horas antes, a diretora do Departamento Administrativo do Sistema de Prevenção, Atenção e Recuperação de Desasters (Dapard) do Governo de Antioquia, Margarita Moncada, disse que “já temos oficialmente, nove pessoas que foram encontradas mortas”.
De acordo com declarações dadas ao diário pela secretária de governo da Antioquia, Victoria Eugenia Ramírez, a empresa dona da embarcação afirmou que 150 pessoas estavam a bordo. Porém, o jornal colombiano "El Tiempo" afirmou que "fontes oficiais" confirmaram "cerca de 170 passageiros". Já o capitão do Corpo de Bombeiros de Rionegro disse à emissora local Blu Radio que havia 130 pessoas na embarcação.
Ver todos os comentários | 0 |