Nesta quinta-feira (22), pelo menos quatro pessoas morreram depois de uma explosão de um carro-bomba em uma delegacia de polícia de Mogadício, a capital da Somália.
O incidente aconteceu na delegacia de Waberi, perto da rua Maka al Mukaram, a mais movimentada de Mogadício. "Um carro-bomba de um suicida explodiu no portão da delegacia de polícia do distrito de Waberi. Até agora sabemos que quatro pessoas morreram", disse major da polícia Mohamed Hussein à Reuters. Por enquanto, ninguém assumiu a responsabilidade do ataque de imediato.
- Foto: REUTERS/Feisal OmarAtentando contra delegacia deixa pelo menos quatro mortos na Somália
O grupo Al Shabaab, ligado à Al-Qaeda, já assumiu a autoria de outros ataques com armas e bombas na capital e em outras áreas controladas pelo governo federal somali.
De acordo com o G1, o Al Shabaab quer expulsar tropas da União Africana, depor o governo apoiado pelo Ocidente e impor sua interpretação rígida do islã.
Na última terça-feira (20), um ataque com carro-bomba contra um edifício governamental de Mogadício deixou pelo menos 10 pessoas mortas e o grupo reivindicou a autoria da ação.
Ver todos os comentários | 0 |