Um dos aviões que estava ajudando no combate ao incêndio que tem devastado a região central de Portugal caiu nesta terça-feira (20). Países vizinhos enviaram onze aviões que estão sendo utilizados no esforço de conter as chamas.
Segundo os canais portugueses SIC e TVI, a aeronave da Canadair caiu perto de Pedrógão Grande, onde as chamas começaram no sábado (17). Quase 2 mil bombeiros estão mobilizados em 80 frentes.
Ao todo, 64 pessoas já morreram no incêndio e 157 ficaram feridas. Sete pessoas em estado grave, incluindo uma criança.
- Foto: Rafael Marchante/ ReutersIncêndio florestal na região central de Portugal deixou pelo menos 64 mortos até agora
De acordo com o G1, nesta terça, devido as elevadas temperaturas e os fortes ventos, o incêndio avançou em direção da cidade Góis, onde a situação é considerada preocupante.
De acordo com o Diário de Notícias, as aldeias Velha, de Candosa e de Carvalhal do Sapo precisaram ser esvaziadas por precaução, mas alguns moradores se recusaram a deixar suas casas. As autoridades também retiraram 56 pessoas de um lar de idosos em Cabreira.
Ainda segundo o jornal, cerca de 70% do fogo já está dominado, mas os 30% restantes ainda preocupam as autoridades. Nesta manhã, era possível ver colunas de fumaça perto das colinas próximas de Pedrógão Grande e alguns focos de incêndio ainda estavam ativos.
Ver todos os comentários | 0 |