Manifestantes incendiaram um prédio do Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) nesta segunda-feira (12), durante violentos protestos em Caracas contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Segundo o jornal El Nacional, grupos de jovens encapuzados entraram em confronto com funcionários do local e atiraram pedras e coquetéis molotov, provocando o incêndio.
Pelo menos três pessoas ficaram feridas por tiros disparados contra os manifestantes de dentro o edifício. Em meio a ação dos bombeiros para apagar o fogo, a Guarda Nacional Bolivariana utilizou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar o protesto. Desde o início de abril, pelo menos 66 pessoas morreram em protestos.
- Foto: Federico Parra/AFPManifestantes queimam prédio na Venezuela
De acordo com informações da Veja, o prédio incendiado abriga a sede da Direção Executiva da Magistratura (DEM), um órgão auxiliar do TSJ, que anunciou nesta segunda-feira que mudará a instituição de local por considerar Chacao, a região em que fica o prédio e que tem sido local de frequentes protestos, “um território sem lei”.
Ver todos os comentários | 0 |