Milhares de pessoas expressaram rejeição às políticas migratórias do Presidente Donald Trump, em manifestações que aconteceram em cerca de 200 cidade de todo o país nesta segunda-feira (01), Dia do Trabalhador.
De acordo com informações do G1, uma das manifestações mais destacadas foi a de Washington, onde as ruas se encheram de ativistas, imigrantes e até legisladores, como o representante por Illinois, Luis Gutiérrez, um dos rostos mais visíveis na luta por uma reforma migratória. "Quanto mais Trump ataca os imigrantes e os desumaniza, mais o povo americano vê a humanidade de nossos irmãos imigrantes, sua vulnerabilidade e suas contribuições", declarou Gutiérrez.
- Foto: AP Photo/Andrew HarnikProtesto contra políticas imigratórias de Trump
Com muitas bandeiras latino-americanas, imigrantes de todas as origens se uniram nas ruas da capital com o objetivo de desafiar as políticas de Trump contra os imigrantes, mas também contra as mulheres e contra os trabalhadores. O protesto também buscava unir todos aqueles irritados com Trump e com as políticas que implementou em seus primeiros 100 dias de governo, que se completaram neste sábado (29).
Ver todos os comentários | 0 |