- Foto: Twitter/mynameisphilippExplosão em metrô da Rússia
Uma explosão no metrô de São Petersburgo, na Rússia, nesta segunda-feira (03), deixou pelo menos 10 mortos e uma quantidade ainda indeterminada de feridos. Um artefato teria provocado a explosão por volta das 15h (no horário local), segundo a CNN. Oito ambulâncias foram para a estação Sennaya Ploshchad.
Imagens e relator também confirmaram a explosão nas redes sociais. As fotos publicadas no Twitter mostram a porta de um dos vagões retorcida e várias pessoas caídas na estação. Ainda não há dados oficiais sobe o caso e não é possível dizer se trata-se de um atentado.
De acordo com informações do Estadão, as autoridades da Rússia ainda não determinaram a causa da explosão. Três estações da linha foram fechadas. Imagens divulgadas pela rede americana mostram muita fumaça e correria.
O presidente russo, Vladmir Putin, afirmou que a causa da explosão ainda não está clara. Todas as hipóteses são consideradas, inclusive a de terrorismo. Ele está em contato com os serviços de segurança do país e enviou suas condolências às famílias das vítimas. Putin está na cidade e tinha feito um pronunciamento mais cedo. Seu porta-voz diz que ele está bem.
Ver todos os comentários | 0 |