Manifestantes vestidos de branco invadiram as ruas de Caracas, capital da Venezuela, neste sábado (22), para protestar contra o governo do presidente Nicolás Maduro e para lembrar das vítimas da violência dos últimos dias.
Os cidadãos levaram, além de roupas brancas, as bandeiras da Venezuela e cartazes. Um deles dizia “maldito seja o soldado que erga suas armas contra o povo”. “Nós queremos eleições livres, nós queremos nos livrar desse governo corrupto”, afirmou uma manifestante.
Na última quinta-feira (20), pelo menos dez pessoas morrem ao participarem de um saque a uma padaria no distrito popular de El Valle. Segundo a imprensa local, oito pessoas morreram eletrocutadas e duas foram atingidas por disparos de arma de fogo.
- Foto: Carlos Garcia Rawlins/ReutersProtesto na Venezuela
Em comunicado, o Ministério Público confirmou as mortes e disse ainda que um homem também morreu no popular bairro Petare, a leste de Caraca. Com essas mortes, chega a 20 o número de pessoas que perderam suas vidas em três semanas de protestos violentos contra o governo de Nicolás Maduro.
Ver todos os comentários | 0 |