Foi rejeitada neste domingo (5) pelo tribunal de apelações dos Estados Unidos, o pedido feito pelo Departamento de Justiça para restabelecer o decreto do presidente Donald Trump, que determinava que cidadãos de sete países (Iraque, Irão, Líbia, Somália, Sudão, Síria e Iêmen) fossem proibidos de entrar no país. De acordo com a Agência Brasil, o 9º Tribunal de Apelações negou a moção de emergência apresentada pelo governo, que procurou invalidar a suspensão temporária do decreto, determinada na sexta-feira (3) por um juiz federal em Seattle, no estado de Washington.
- Foto: AP PhotoPresidente dos Estados Unidos
O governo norte-americano havia entrado com pedido nesse sábado (4) para derrubar a decisão do juiz federal de Seattle, James Robart.
Segundo o Departamento de Justiça declarou que a decisão do juiz federal James Robart é um prejuízo a população, “questionou a decisão do presidente sobre a segurança nacional", que carece de análise jurídica.
A previsão é de que os tribunais de apelação dos estados de Washington e Minnesota, os primeiros que impugnaram o decreto de Trump, também manifestem oposição ao pedido do Departamento de Justiça ainda hoje.
O presidente Donald Trump publicou uma mensagem no seu Twitter dizendo que a decisão do juiz federal de Seattle James Robart era “ridícula”.
Ver todos os comentários | 0 |