Nesta quarta-feira (15), o Papa Francisco ganhou uma Lamborghini de cor branca e detalhes amarelos. Segundo a Santa Sé, o carro de luxo será leiloado para financiar quatro projetos humanitários. O pontífice benzeu o carro e deu um autógrafo no capô na presença de diretores da empresa no Vaticano.
O automóvel, que vale em torno de 200 mil euros (cerca de R$ 780 mil), será leiloado pela casa Sotheby’s. A expectativa é que o carro com a assinatura do Papa seja vendido acima do valor comercial.
Foi Francisco quem decidiu o destino do dinheiro: irá financiar um projeto de reconstrução de residências, igrejas e infraestrutura pública na planície de Nínive, no Iraque. Segundo a Santa Sé, o Papa pretende ajudar os cristãos que fugiram da guerra a recuperar “suas raízes e dignidade”.
A outra parte do valor arrecadado vai financiar uma ONG italiana que ajuda vítimas de prostituição e outras duas associações italianas que fazem trabalho na África, inclusive um grupo de cirurgiões.
- Foto: Stefano Rellandini/ReutersPapa Francisco
Moto da Harley
Francisco, que se dá bem com pessoas de várias religiões, é um homem que recebe presentes curiosos. O papa já havia leiloado uma motocicleta Harley Davidson. O valor recebido foi doado a instituições de caridade.
O pontífice é mais discreto que seus antecessores e abriu mão de limusines oficiais. Agora usa um Ford Focus azul, bem mais modesto.
Ver todos os comentários | 0 |