O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demitiu na noite desta segunda-feira (30), a procuradora-geral interina do país, Sally Yates, após ela declarar que o Departamento de Justiça não defenderia a decisão de proibir a entrada de refugiados de pessoas procedentes de países muçulmanos.
Em comunicado, a Casa Branca afirmou que "a procuradora-geral interina, Sally Yates, traiu o Departamento de Justiça ao se recusar a garantir a aplicação da ordem legal designada para proteger cidadãos dos Estados Unidos".
- Foto: Kevin Lamarque/ReutersSally Yates
"O presidente Trump substituiu Yates de suas funções e designou Dana Boente, procurador do distrito leste da Virgínia, para servir como procurador-geral interino até que o senador Jeff Sessions seja confirmado [no cargo] pelo Senado".
De acordo com informações do G1, Sally Yates foi nomeada vice-procuradora geral dos Estados Unidos pelo então presidente Barack Obama há dois anos e ocupava o cargo de procuradora-geral interinamente, enquanto a nomeação do senador Jeff Sessions por Trump não é aprovada pelo Senado.
Ver todos os comentários | 0 |