- Foto: Divulgação/Presidência do MéxicoPeña Nieto
O presidente do México, Enrique Peña Nieto, lamentou e reprovou nesta quarta-feira (25), o decreto assinado por Donald Trump para construir o muro fronteiriço e agora avalia viajar para Whashigton na próxima semana para se reunir com o presidente americano.
Políticos de oposição consideraram a ordem executiva de Trump para reforçar o controle migratório uma “ofensa” e “hostilidade”, e pediram ao presidente mexicano uma resposta rápida, além do cancelamento de seu encontro previsto para terça-feira (30), com o presidente norte-americano.
"Lamento e reprovo a decisão dos Estados Unidos de prosseguir com a construção de um muro que há anos, distante de nos unir, nos divide. E afirmo mais uma vez: o México não pagará por qualquer muro", declarou Peña Nieto em uma mensagem publicada em sua conta no Twitter.
De acordo com informações do Estadão, em sua mensagem, Peña Nieto não se referiu diretamente a este encontro e limitou-se a afirmar que terá "que tomar decisões sobre os próximos passos a seguir" depois de consultar os funcionários que viajaram a Washington.
Ver todos os comentários | 0 |