O governo de Donal Trump já realizou uma de suas primeiras mudanças, excluiu a seção de mudanças climáticas do site oficial da Casa Branca durante a posse que aconteceu na última sexta-feira (20). No lugar da secção, havia um comunicado definindo um plano energético para “maximizar o uso dos recursos americanos”, através do recuo de políticas climáticas da era Obama.
O comunicado afirma que o país foi muito prejudicado por regulamentos onerosos na indústria energética. “O presidente Trump se compromete em eliminar políticas danosas e desnecessárias, como o Plano de Ação Climática e Águas. A suspensão dessas restrições vai ajudar muito os trabalhadores americanos, aumentando os salários em mais de 30 bilhões de dólares nos próximos 7 anos”.
- Foto: APDonald Trump
Ainda de acordo com o texto, os Estados Unidos possui vastas reservas energéticas inexploradas e que a partir de agora, o governo de Trump vai fazer uma revolução de petróleo de xisto e gás natural para criar empregos e prosperidade.
Em outro trecho, o comunicado garante que aumentar a produção de energia no país é uma questão de segurança nacional. “O presidente Trump está comprometido em alcançar a independência energética do cartel da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e qualquer nação hostil aos nossos interesses. Ao mesmo tempo, vamos trabalhar com nossos aliados do Golfo Pérsico para desenvolver um relacionamento energético positivo como parte da nossa estratégia antiterrorismo”.
Ver todos os comentários | 0 |