Fechar
GP1

Mundo

Fronteiras fechadas impedem que brasileiros deixem Venezuela

Maduro fechou a fronteira e quase 100 pessoas já recorreram ao consulado brasileiro.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro mandou fechar a fronteira com o Brasil. De acordo com informações da Veja, o venezuelano anunciou neste sábado (17), que a fronteira está lacrada até o dia 02 de janeiro, prazo que ainda pode ser prorrogável.

Para Maduro, a medida é necessária para combater a ação de “máfias” que estariam enviando milhões de bolívares em espécie para fora do país, como forma de “desestabilizar” o seu governo. A medida impactou milhares de brasileiros que vivem no país. Até a tarde deste domingo (18), cerca de 100 pessoas pediram ajuda ao vice-consulado do Brasil, na cidade de Santa elena de Uiarén.


  • Foto: DivulgaçãoNicolas MaduroNicolas Maduro

A cidade faz fronteira com Pacaraima, no Paraná, onde a população das duas localidades vivem e forma integrada e transitam livremente de um lado para o outro. O Itamaraty disse que o Consulado do Brasil em Caracas está tentando um acordo para assegurar que os desejem deixar a Venezuela possam atravessar a fronteira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.