O presidente Michel Temer disse nesta quarta-feira (09), que a eleição de Donald Trump não muda nada na relação entre Brasil e Estados Unidos, pois segundo ele, a relação entre os dois países é “institucional” e de “estado para estado”.
“Não (muda nada na relação), tenho dito com muita frequência que a relação do Brasil com os Estados Unidos, assim como com os demais países, é uma relação institucional. Ou seja, de estado para estado. Tenho certeza que lá as coisas irão muito bem, a nossa relação é institucional. Estou contando cumprimentar o presidente pela eleição e não muda nada na relação Brasil e Estados Unidos”, afirmou o presidente.
- Foto:Joel Rodrigues/Estadão Conteúdo-Mike Segar/ReutersMichel Temer e Donald Trump
Donald Trump, do partido republicano, foi eleito presidente dos Estados Unidos nesta terça-feira (08). Ele derrotou a candidata democrata Hillary Clinton, antes considerada a favorita pelas pesquisas eleitorais no país.
De acordo com o G1, a assessoria do Palácio do Planalto informou que Temer vai ligar para Trump para parabenizá-lo ainda nesta quarta. O Planalto disse ainda que o presidente considerou o tom do primeiro discurso de Trump muito equilibrado após o resultado. No discurso, o novo presidente dos EUA disse que pretende unir o país.
Ver todos os comentários | 0 |