- Foto: Noah Seelam/AFPSelfie
Estudo publicado pela Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, e o Instituto Indraprasth de Tecnologia da Informação, em Nova Délhi aponta que nos últimos dois anos, 76 pessoas morreram na Índia enquanto posavam para uma selfie, transformando o país asiático no maior recordista de acidentes fatais ao tirarem autorretrato.
Segundo os autores da pesquisa, o fenômeno é tão desastroso, que durante o ano de 2015 houve mais mortos por selfies no mundo do que por ataques de tubarões. Para a pesquisa, a motivação dos que tiram selfies é conseguir um grande número de curtidas e de comentários nas redes sociais.
Os pesquisadores não sabem explicar, no entanto, porque a Índia ocupa o primeiro lugar no recorde de mortos pela prática. De acordo com a Veja, com nove vítimas, o Pasquistão ocupa o segundo lugar da lista, seguido pelos Estados Unidos, com oito, e a Rússia, com seis. Ao todo, em 2014 e 2015, ao menos 127 pessoas morreram em decorrência de acidentes do tipo no mundo. As causas principais estão relacionadas a quedas de grandes alturas ou afogamentos.
Ver todos os comentários | 0 |