A cratera de cerca de 300 metros quadrados que surgiu na região central de Fukoka, no Japão, na terça-feira (08), causando interrupção do tráfego, já está fechada. Uma semana depois do incidente, o local já foi liberado para o trânsito, numa demonstração de eficiência dos japoneses.
De acordo com informações do G1, o prefeito da cidade, Soichiro Takashima, disse que o solo está 30 vezes mais resistente que antes e acrescentou ainda, que uma comissão de especialistas seria criada para determinar a causa exata da abertura da cratera.
- Foto: Jiji Press/AFPCratera foi concertada em uma semana
Fukuoka, é a quinta maior cidade do Japão, com 1,4 milhões de habitantes. Segundo as autoridades, o afundamento foi provocado pelas obras para a ampliação de uma linha de metrô. O pavimento começou a afundar em um cruzamento de importantes avenidas em frente a estação ferroviária de Hakata, a maior da cidade.
O buraco foi aumentando gradualmente até atingir cerca de 20 metros de largura e 15 de comprimento. Edifícios e áreas próximas tiveram que ser esvaziadas. O fato causou problemas no trânsito e deixou mais de 100 residências sem energia elétrica.
Ver todos os comentários | 0 |