Neste domingo (30), um terremoto de magnitude 6,6 atingiu a região central da Itália segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), causando o colapso de mais construções e igrejas históricas em pequenas cidades e vilarejos atingidos por tremores nos últimos dias.
A Polícia Civil italiana informou que o terremoto foi sentido do norte ao sul do país. Segundo o chefe da Defesa Civil italiana, Fabrizio Curcio até o momento não há informação de mortos, mas dezenas de pessoas ficaram feridas sem gravidade.
- Foto: UolTremor na Itália
De acordo com o G1, o tremor ocorreu por volta das 7h40 do horário local (4h40 do horário de Brasília) e provocou medo entre a população das regiões de Úmbria. Além disso, o terremoto desta manhã é o mais forte a atingir a península desde 1980, de acordo com o jornal Corriere della Sera.
Segundo o USGS, o tremor ocorreu na região da Úmbria, a 68 km a sudeste de Perugia, a 6 km de Norcia e a 10 km de profundidade. "Foi um terremoto terrível e devastador", afirma Vera Lúcia de Oliveira, professora universitária que mora em Perugia.
Ver todos os comentários | 0 |