Imagem: ReproduçãoAs autoridades de Seul explicaram que os fortes ventos e as ondulações de até dois metros, condições que devem permanecer até a segunda-feira (12).
Foram interrompidas neste sábado (10), as operações de resgate da balsa naufragada na Coreia do Sul. O mau tempo impediu o cumprimento do objetivo do governo de acabar ainda neste fim de semana com os trabalhos de recuperação dos 29 corpos que permanecem desaparecidos.As autoridades de Seul explicaram que os fortes ventos e as ondulações de até dois metros, condições que devem permanecer até a segunda-feira, impossibilitaram o envio hoje (10) de mais mergulhadores para o interior do navio.
De acordo com os relatos dos mergulhadores, o interior da balsa está começando a ser deteriorado pela água, o que torna ainda mais difícil a recuperação de corpos.
O número oficial de mortes confirmadas pelo naufrágio chega a 275, enquanto 29 passageiros permanecem desaparecidos. O primeiro-ministro sul-coreano, Chung Hong-won, estabeleceu durante a semana que os trabalhos de recuperação deveriam ser concluídos até este sábado.
A balsa Sewol afundou nas águas do Mar Amarelo no dia 16 de abril com 476 passageiros a bordo dos quais apenas 172 foram resgatados com vida. Com informações doTerra
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |