Imagem: ReproduçãoA balsa afundou no litoral sudoeste do país depois de virar com 476 pessoas a bordo, entre elas 325 estudantes com entre 16 e 17 anos que realizavam uma viagem escolar.
Nesta quarta-feira (30), equipes de resgate da embarcação Sewol, incorporaram a seus trabalhos um sino de mergulho para auxiliar na recuperação dos quase 100 corpos que ainda estão no interior da barca. O naufrágio com 210 mortos e desaparecidos completam 15 dias nesta quarta-feira.Com a balsa virada e submersa a 30 metros de profundidade, os operários estabeleceram cordas de guia nos arredores do quarto piso da popa do navio e uma base para operar o chamado "sino de mergulho" assim que a maré baixar, informou a Guarda Costeira sul-coreana.
Além disso, o governo iniciou hoje (30) uma auditoria preliminar sobre as agências estatais que tiveram algum tipo de relação com o desastre marítimo para saber se suas ações foram apropriadas tanto em matéria de prevenção - incluídas as revisões de segurança do navio - como na resposta ao naufrágio.
Assim, foram recuperados apenas mais cinco corpos nesta madrugada, situando o número de mortos confirmados em 210, enquanto os desaparecidos são 92 e já não há mais esperanças de se encontrar sobreviventes. Com informações do Terra
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |