Imagem: ReutersPresidente da Coreia do Sul se desculpa por reação ao naufrágio
Nesta terça-feira (29) a presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, pediu desculpas pela resposta inicial do governo ao naufrágio da balsa Sewol na semana retrasada que deixou quase 200 mortos confirmados e mais de 100 ainda desaparecidos. “Eu não sei como se desculpar pela falha em prever este acidente, e pela resposta inicial insuficiente”, afirmou a presidente sul-coreana, disse a presidente.A recente renúncia do primeiro-ministro entre fortes críticas ao Executivo por seu papel nesta tragédia causada por uma cadeia de despropósitos não parece suficiente para um país desolado e indignado, que passou a apontar diretamente para sua chefe de Estado, Park Geun-hye.
Tanto os meios de comunicação como os familiares das vítimas acham que o governo reagiu tardiamente e com descoordenação ao acidente de quarta-feira, o que impediu o salvamento de mais vidas, e também acusam Seul de não ter feito os suficientes esforços nos trabalhos de resgate durante os primeiros dias.
Um total de 476 pessoas viajavam na embarcação, a maioria estudantes de 16 e 17 anos. Desde a tragédia, mais de cem corpos ainda estão desaparecidos, o que eleva virtualmente o número de mortos a mais de 300. Com informações do Terra
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |