Fechar
GP1

Mundo

Buscas por avião desaparecido se limitará ao fundo do mar

"Nesta etapa, após 52 dias de busca, a maior parte do material teria afundado", disse Abbott.

Imagem: Reprodução"Nesta etapa, após 52 dias de busca, a maior parte do material teria afundado", disse Abbott.
Tonny Abbott, primeiro ministro da Austrália, informou nesta segunda-feira (28) que a busca no oceano índico do avião de Malaysia Airlines, será cancelada o rastreamento em superfície e se limitará ao fundo marinho.

"Nesta etapa, após 52 dias de busca, a maior parte do material teria afundado", disse Abbott que admitiu que até o momento não foram encontradas provas materiais que verifiquem a presença do avião na região.

O primeiro ministro da Austrália disse em entrevista coletiva que a operação entrará em uma "nova fase" que centrará os esforços no leito marinho, já que considera "altamente improvável" achar restos flutuando no mar mais de sete semanas depois de se perder o contato com o avião.

Bluefin-21 continuara fazendo a busca submarina, que rastreou sem sucesso cerca de 400 quilômetros quadrados de leito marinho na zona onde foram detectados quatro sinais parecidos aos de uma caixa-preta. Com informações do Terra

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.