Fechar
GP1

Mundo

Mergulhadores resgataram mais 16 corpos de balsa que naufragou na Coreia do Sul

Segundo agência, há pelo menos 253 desaparecidos e 174 sobreviventes.

No sábado (19) foram resgatos mais 16 corpos do interior da balsa Sewol, que naufragou na terça-feira (15) na Coreia do Sul. O número total de mortos subiu para 49. O acidente ocorreu perto da ilha de Byungpoong, apenas duas horas após o envio do primeiro sinal de socorro, às 9h da quarta-feira (16), que corresponde às 21h de terça em Brasília.

Imagem: Lee Jin-man/APMais corpos são encontrados depois de náufrago na Coreia do Sul.(Imagem:Lee Jin-man/AP)Mais corpos são encontrados depois de náufrago na Coreia do Sul.

Depois de três dias de tentativas para conseguir entrar na embarcação, os megulhadores finalmente conseguiram e puderam encontrar os corpos. Ainda não está claro como os mergulhadores entraram na balsa.

Mais de 253 pessoas, a maioria estudantes que fariam uma viagem de feriado, estão desaparecidas. Há apenas 174 sobreviventes identificados – havia mais de 470 a bordo. O capitão e outros dois membros da tripulação foram presos na madrugada de sábado – sexta-feira (18) no horário de Brasília.

"Os mergulhadores viram três corpos através de uma janela", anunciou Choi Sang-Hwan, subdiretor da Guarda Costeira. "Tentaram recuperar os corpos quebrando o vidro, mas era muito difícil", completou durante uma reunião com os parentes dos desaparecidos.

Os parentes assistiram um vídeo com imagens gravadas por um mergulhador, mas apesar da lanterna potente utilizada, a visibilidade era muito reduzida. Com informações do G1.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.