Fechar
GP1

Mundo

Barack Obama e Merkel discutem crise do euro por telefone

Os líderes da zona do euro vão se reunir amanhã para discutir como lidar com os problemas financeiros da Grécia.

O presidente dos EUA, Barack Obama, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, discutiram hoje por telefone os problemas que afetam a zona do euro e concordaram que "lidar efetivamente com esta crise é importante para sustentar a recuperação econômica na Europa, assim como para a economia global", informou a Casa Branca.

A Europa está tentando resolver a crise da dívida soberana que ameaça sua recuperação econômica. Os líderes da zona do euro vão se reunir amanhã para discutir como lidar com os problemas financeiros da Grécia. Eles podem discutir outro pacote de ajuda financeira para o país.

Segundo o resumo da conversa entre Obama e Merkel divulgado pela Casa Branca, o presidente norte-americano congratulou a chanceler pelo sucesso da Alemanha como sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2011. Os EUA disputaram e perderam a final para o Japão. As informações são da Dow Jones.

Visite a página de EXAME.com no Facebook
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.