Um advogado deu voz de prisão a um desembargador durante uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região em Belo Horizonte (MG), fato ocorrido na última quarta-feira (21). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o extado momento do desentendimento.
De acordo com o Metrópoles, o advogado se chama Tiago Jonas Aquino. Ele participava de sessão presidida pelo desembargador Milton Vasques Thibau de Almeida e pediu para fazer uma nova sustentação oral após o magistrado mudar o voto no processo. Diante da negativa, iniciou um bate-boca entre os dois.
Durante a discussão, o desembargador pediu que a polícia retirasse o advogado do local e este, por sua vez, deu voz de prisão ao magistrado. “Se o senhor decretar minha prisão, eu decreto a do senhor. Todos podem dar voz de prisão quando presenciarem um crime. Então, vossa excelência também está presa em flagrante delito por abuso de autoridade”, disparou o advogado Jonas Aquino no microfone.
Após pedir a prisão do desembargador o advogado foi retirado do tribunal pela Polícia Federal e a sessão foi suspensa.
Por lei, qualquer cidadão possui autoridade para dar voz de prisão a alguém em flagrante delito. No caso em questão, o advogado quis prender o desembargador alegando abuso de autoridade.
Ver todos os comentários | 0 |