O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), fez um pronunciamento sobre o deslizamento de pedras que atingiu três embarcações, neste sábado (8), no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas Gerais.
Por meio do Twitter, o chefe do executivo estadual se solidarizou com as vítimas e seus familiares. Nas postagens, o gestor afirmou que o Governo seguirá atuando para fornecer o apoio e amparo necessários no caso. Romeu Zema declarou que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais está atuando desde os primeiros momentos da tragédia para prestar auxílio às vítimas.
Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O Governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
— Romeu Zema (@RomeuZema) January 8, 2022
Os trabalhos de resgate ainda estão em andamento. Solidarizo com as famílias neste difícil momento. Seguiremos atuando para fornecer o apoio e amparo necessários.
— Romeu Zema (@RomeuZema) January 8, 2022
Cânion desaba e atinge três lanchas em Capitólio
O deslizamento de pedras no Lago de Furnas atingiu três embarcações, com 34 pessoas que turistavam no local.
O Corpo de Bombeiros da cidade de Piumhi, que atende a ocorrência, confirmou seis mortes até o momento. Ao todo, 32 vítimas foram atendidas, a maioria com ferimentos leves. Dessas, 27 já foram atendidas e liberadas da Santa Casa de Capitólio, outras 5 pessoas seguem internadas. A estimativa dos bombeiros é que cerca de 20 pessoas estejam desaparecidas.
Ponto turístico
A região de Capitólio e outras cidades banhadas pelo Lago de Furnas, no Centro-Oeste de Minas, é um destino turístico bastante procurado por sua beleza natural.
Assim como outras partes do estado, a região tem sido atingida pelas chuvas recentes. Nesta sexta-feira (7), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta de chuvas intensas, que durariam até a manhã deste sábado.
O Corpo de Bombeiros informou preliminarmente que uma tromba d’água junto às pedras fez com que elas caíssem e consequentemente, atingissem as lanchas dos turistas.
Ver todos os comentários | 0 |