Seis empresas do Piauí participam como expositoras do Encontro Internacional de Negócios do Nordeste, EINNE, em Fortaleza (CE). O EINNE, que chega a sua 20ª edição, é o maior evento de aproximação comercial internacional do Nordeste, reunindo grandes compradores do Brasil e do mundo para negociar com fornecedores de diversos segmentos e de todo o Nordeste.
A seleção das empresas participantes foi feita pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, que organizou ainda rodadas de negócios, nas quais essas empresas têm a oportunidade de ofertar seus produtos e serviços para diversos compradores.
“O EINNE é uma excelente oportunidade para que as empresas do Piauí possam fazer negócios com compradores nacionais e internacionais. A conquista de novos mercados abre perspectivas para essas empresas, que poderão incrementar a produção e o faturamento, chegando a várias partes do mundo”, afirma o gerente da Unidade Estadual de Atendimento e Mercados do Sebrae no Piauí, Francisco Holanda.
- Foto: Divulgação/AscomEncontro Internacional de Negócios em Fortaleza, no Ceará
As empresas do Piauí que marcam presença no evento são: Babcoall, que fabrica azeite e óleo extravirgem de coco babaçu; Pratic Hair Internacional, fabricante de cosméticos; Comapi, cooperativa de apicultores; Império Indústria, que fabrica produtos a base de caju; e Wenzel’s Apicultura e Mel Wenzel, que são empresas do ramo de fabricação de produtos apícolas.
“Participamos do EINNE pela primeira vez em 2017 e os resultados foram excelentes. No evento, fizemos contato com alguns compradores internacionais e passamos a exportar para Nigéria, França e Portugal. Esse ano, estamos mais preparados para as negociações. A minha intenção é também obter mais conhecimento sobre como registrar nossos produtos na União Européia”, destaca o empresário Adalto Silva, proprietário da Pratic Hair Internacional.
O foco principal do EINNE é contribuir para a inserção dos pequenos negócios no mercado internacional, seja por meio de um intercâmbio de inovações e tecnologias, do aumento das exportações nordestinas ou prospecção de novos insumos e matérias-primas.
Os segmentos contemplados nesta edição do encontro são: Alimentos e Bebidas (cachaça, doces, chocolates, sucos, água de coco); Orgânicos e Comércio Justo (café e chás, polpa de frutas, frutas, mel, própolis, castanha); Cosméticos (cremes de beleza e cremes nutritivos, perfumes e águas de colônia, loções tônicas, cosméticos capilares e sabonetes); e Moda (infantil, praia, fitness e íntima).
Ver todos os comentários | 0 |