O empresário Alberto Ribeiro Soares Filho foi preso nesta sexta-feira (27) acusado de ter participação no assassinato do também empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro, que foi morto a tiros no dia 18 de novembro de 2022, dentro de sua casa, em Timon. A vítima é sobrinho da deputada Socorro Waquim.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, a prisão do acusado ocorreu em Teresina por meio de mandado de prisão temporária de 30 dias, expedido pelo juiz Rogério Monteles da Costa, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Timon. O suspeito foi capturado dentro de uma clínica na zona leste de Teresina.
O magistrado julgou procedente representação feita pela autoridade policial, que pediu a decretação de prisão temporária e a medida cautelar de busca e apreensão no endereço do empresáio.
De acordo com o mandado de prisão expedido pelo juiz Rogério Monteles, após o prazo de 30 dias o empresário Alberto Soares deve ser colocado imediatamente em liberdade, salvo se houver renovação do prazo da prisão ou se for decretada prisão preventiva.
Alberto Ribeiro Soares Filho já foi sócio de Waquim Terceiro em negócios de mineração. A Polícia Civil do Maranhão segue em diligências sobre o assassinato de Nicolau Waquim. No dia 15 de dezembro, um mecânico apontado como intermediário do assassinato foi preso pela Delegacia de Homicídios.
Prisão de mecânico envolvido no crime
No dia 15 de dezembro, a Delegacia de Homicídios de Timon realizou a prisão de um mecânico apontado como intermediário do assassinato do empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro. O mecânico, cujo nome não foi revelado, foi preso na cidade de Timon, durante o cumprimento a um mandado de prisão temporária, expedido pelo Poder Judiciário de Maranhão, no bojo das investigações que apuram a morte do empresário.
Entenda o caso
O empresário Nicolau Jorge Elias Waquim Terceiro foi assassinado com oito disparos de arma de fogo dentro de casa na madrugada do dia 18 de novembro de 2022, no bairro Parque São Francisco, em Timon.
A irmã da vítima relatou que estava em casa, no quarto dos seus pais, assistindo televisão, quando ouviu uma sequência de disparos de arma de fogo e se levantou para ver o que é. Logo depois, achou seu irmão sem vida.
Dois suspeitos conseguiram entrar na área externa do imóvel e tiveram acesso até a cozinha, onde Terceiro Waquim se encontrava. Um dos acusados conseguiu alvejar a vítima com oito disparos de arma de fogo, por meio de um basculante. A vítima morreu ainda no local.
Informações já apuradas pela Polícia Civil do Maranhão dão conta que os dois suspeitos utilizaram uma motocicleta para empreender fuga, logo após o crime.
Ver todos os comentários | 0 |