Um motociclista de 46 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso por pilotar em estado de embriaguez alcoólica e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A prisão ocorreu por meio da Polícia Rodoviária Federal no Piauí, na última terça-feira (25), na BR 230, município maranhense de São João dos Patos.
A PRF informou que os agentes flagraram o condutor em companhia de um passageiro, sem fazerem uso de capacetes e circulando na contramão, quando foi dada a ordem de parada. Então, durante o procedimento foi verificado que o motociclista não possui habilitação para pilotar, além de apresentar diversos sinais de embriaguez, como desequilíbrio ao andar, olhos vermelhos, odor etílico e fala embargada.
Ao ser questionado, o condutor alegou que havia ingerido duas doses de cachaça. Porém, após ser submetido ao teste do etilômetro, foi constatado o teor de 0,55 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice 13 vezes acima do limite regulamentar.
Perante os fatos apresentados, ficou caracterizado o crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir. Portanto, o motociclista e o veículo foram levados para a Delegacia da Polícia Civil de São João dos Patos.
Ver todos os comentários | 0 |