Uma mulher identificada como Rosinalva Borges da Silva, de 39 anos, foi resgatada após ficar 20 anos em cárcere privado pela própria mãe na cidade de Viana, no Maranhão. Ela foi encontrada com os pés acorrentados e os braços amarrados em uma cela dentro da própria casa, na última quinta-feira (09).
Após ser resgatada pela Polícia Civil, a vítima foi encaminhada para o Hospital Regional, que atestou um quadro de desnutrição grave, pois estava há muito tempo desidratada e sem alimentação. A mãe dela, que apresentava sinais de embriaguez, foi presa em flagrante junto com um homem que cuidava da chave da cela improvisada.
Segundo a polícia, ela era acorrentada sob a justificativa de ter se tornado uma pessoa agressiva por conta de distúrbios psicológicos, causados após a perda de dois filhos. A mãe afirma que acorrentar a filha foi a “única saída”.
A Polícia Civil do Maranhão segue realizando diligências para localizar e identificar mais cúmplices, já que todo o povoado em que a família vivia tinha conhecimento da situação enfrentada por Rosinalva.
Ver todos os comentários | 0 |