Valdeck da Costa, cunhado de Rosinete de Oliveira Moraes, 30 anos, disse em entrevista do GP1 na manhã desta segunda-feira (05), que ela e o irmão, Ronaldo de Oliveira Moraes, 29 anos, se afogaram após tentar salvar Ruty de Oliveira Moraes, 11 anos, no momento em que ela se afogava no Rio Parnaíba, em Timon.
Segundo Valdeck, os três estavam com outras pessoas no Parque Ambiental, quando Ruty convidou os tios para ir até o rio. “A minha irmã, a minha [Rosinete] cunhada, a sobrinha dela [Ruty] e o irmão dela [Ronaldo] estavam no Parque Ambiental, quando a menina falou que queria ir para o rio. Elas foram para lá e ao chegar, a menina insistiu para entrar na água”, contou o cunhado de Rosinete.
Valdeck da Costa relatou que Ruty decidiu entrar na água, mas não sabia nadar e em certo momento começou a se afogar. Rosinete e Ronaldo então tentaram salvá-la, mas ambos também acabaram se afogando. “Teve uma hora que a menina entrou no rio e começou a se afogar. A Rosinete, que não sabia nadar, tentou salvar ela, e começou a se afogar. Aí o irmão dela, que também não sabia nadar, foi tentar salvar as duas e se afogou. Ainda teve uma menina pequena que estava se afogando e um menino conseguiu trazer ela de volta”, relatou Valdeck.
O velório de Rosinete de Oliveira Moraes está sendo realizado na casa onde ela, o irmão e a sobrinha viviam, no bairro Parque Piauí I, em Timon.
Sentimento de choque
O cunhado de Rosinete disse ainda que após receber a notícia ficou em estado de choque e que aprendeu uma lição com toda a tragédia. “Eles nunca foram para o rio, só essa minha irmã que uma vez foi, mas a Rosinete e a sobrinha dela nunca foram para o rio. Eu fiquei chocado, eu não estava em casa, já recebi a notícia tarde da noite. A água não tem cabelo. Às vezes a pessoa sabe nadar e ainda morre afogado. Não tem que ir jeito nenhum. É melhor não arriscar”, concluiu Valdeck da Costa.
Corpos localizados
O Corpo de Bombeiros resgatou no fim da manhã desta segunda-feira (05), por volta de 11h, os corpos de Ruty de Oliveira Moraes, 11 anos, e Ronaldo de Oliveira Morais, 29 anos, que se afogaram no fim da tarde desse domingo (04), no Rio Parnaíba, em Timon.
Os corpos da criança e do tio foram localizados pelo mergulhador de uma draga próximo ao Iate Clube de Teresina. O corpo da outra vítima do afogamento, Rosineide Oliveira Moraes, de 30 anos, foi encontrado ainda ontem por populares.
Ver todos os comentários | 0 |