A prefeita Dinair Veloso (PSB) prorrogou nesta segunda-feira (07), por meio de decreto, as medidas de restrição contra a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus em Timon e manteve o funcionamento de bares e liberação para eventos com 100 pessoas. As medidas irão valer até o dia 13 de junho.
Confira aqui o decreto
Segundo a Prefeitura de Timon, os cuidados para evitar a doença, como o uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos, horário de funcionamento, limite de pessoas, entre outros, devem ser mantidos e observados para evitar o fechamento das atividades econômicas.
“A manutenção das flexibilizações depende das condições epidemiológicas. Por isso, é importante que comerciantes e consumidores, enfim, a população em geral colabore com as medidas preventivas”, destaca o secretário municipal de Governo, Saney Sampaio.
Conforme o decreto municipal, estão autorizadas a serem realizadas as festas de aniversário, casamento, batizados, confraternizações, eventos científicos, desde que permaneçam com limite máximo de 100 pessoas por evento e funcionamento até as 23h, desde que não haja a cobrança de ingressos.
Vai permanecer suspenso o funcionamento de cinemas, teatros, competições esportivas, boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam festas com música eletrônica ou outras apresentações musicais, com ou sem venda de ingressos, em espaços público ou privado, em ambiente aberto ou fechado.
Já as atividades esportivas ao ar livre foram mantidas, desde que observadas as medidas de prevenção à doença. O funcionamento do comércio em geral, além do shopping, bem como bares, restaurantes, balneários, permanece autorizado aos finais de semana.
Ver todos os comentários | 0 |