Visando evitar a transmissão do novo coronavírus, o Ministério Público do Maranhão (MPMA), a Defensoria Pública (DPE/MA) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiram ao Governo do Maranhão recomendação para que sejam adotadas ações mais restritivas e urgentes no estado.
Na recomendação assinada pelo procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau, pelo defensor público-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos e pelo conselheiro vice-presidente do TCE, Washington Oliveir, os gestores pedem ao Governo do Maranhão a extensão do feriado de Corpus Christi, para os dias 3 a 6 de junho de 2021.
O documento ainda pede um reforço na fiscalização sanitária em todos os bairros de São Luís, capital do Estado do Maranhão.
Para conter aglomerações, as instituições pedem a proibição de festas e eventos neste período, e a limitação dos cultos e manifestações religiosas para 50% da capacidade dos espaços.
Situação da covid-19 no Maranhão
De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão, nesse sábado (29), o estado registrou 37 novas mortes e 651 casos de covid-19. No total o estado tem 289,670 casos registrados e 8,100 mortes pela doença provocada pelo novo coronavírus.
Ver todos os comentários | 0 |