A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (04), em Pedreiras, no estado do Maranhão, a segunda etapa da Operação Quarta Parcela, que visa combater fraudes aos benefícios emergenciais do Governo Federal.
A ação policial também ocorre em mais oito estados da federação: Amazonas, Amapá, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rondônia e São Paulo.
Segundo a PF, a operação desencadeada hoje busca identificar fraudes e desarticular organizações criminosas que atuam causando prejuízos aos programas assistenciais e, por consequência, atingindo a parcela da população que necessita dos benefícios.
Ao todo, foram expedidos 32 mandados de busca e apreensão e 07 mandados de sequestro de bens, num total de R$ 170 mil bloqueados por determinação judicial.
A Operação Quarta Parcela é decorrente da ação da Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, Instituições que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE).
Ver todos os comentários | 0 |