Os moradores que utilizam diariamente a Avenida Teresina, no município de Timon, estão tendo dificuldades em se deslocar pela via, devido a grande quantidade de buracos ao longo da avenida, que possui cerca de 3 km de extensão.
Por conta das últimas chuvas, os problemas têm sido recorrentes desde o trecho localizado entre a Avenida Presidente Médici, até a Avenida Perimetral. Toda vez que chove, grande parte do asfalto é carreado com o calçamento e se formam vários buracos. Um dos pontos mais críticos fica na rotatória da Avenida Três, outra importante via que liga vários bairros de Timon.
De acordo com o mototaxista Caetano Mendes, que mora no bairro Parque Piauí, há cerca de uma semana o local passou por um recapeamento, mas logo após a primeira chuva os problemas voltaram a aparecer na rotatória que, recentemente, passou por uma manutenção nas canaletas a fim de melhor a trafegabilidade e diminuir os efeitos da grande quantidade de água que desce pela avenida.
“Toda vez que chove, fica essa quantidade de buraco. Eu moro aqui na esquina e esse problema existe há bastante tempo. Veio um pessoal e colocou o asfalto na semana passada, mas depois que choveu arrancou tudo de novo. Próximo ao Comercial Carvalho tem mais buraco e para mim que ando de moto o prejuízo é maior e ainda corro risco de acidente”, ponderou.
A nossa reportagem foi até outro ponto localizado no trecho que foi inaugurado há pouco mais de 2 anos, no cruzamento da Avenida Teresina com a Rua Dezenove. Por lá, os buracos já persistem por mais de 30 dias e os motoristas têm dificuldades em trafegar.
Outro local que nos últimos dias também está causando transtornos para pedestres, ciclistas e motoristas fica no cruzamento da Avenida Teresina com a Rua Vinte e Um. A cada nova chuva, muito material é carreado para a avenida, deixando o trecho intrafegável. Por conta disso, motoristas precisam seguir pela contramão, assumindo risco de provocar acidentes.
Um morador da Rua Vinte e Um disse ao GP1 que é necessário usar um trator para retirar a lama, que impede a entrada e saída de pessoas na rua, no entanto, o serviço não é feito diariamente.
O que diz a Prefeitura de Timon
Procurada pelo GP1, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Timon afirmou nesta quarta-feira (29) que nas últimas semanas os volumes de chuvas vêm superando as médias e ressaltou que a operação "Tapa-Buraco" deve ser retomada no mês de maio.
Confira a nota na íntegra
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria Municipal de Obras e Infraestruturas (SEINFRA) informa que as ações de Implantação e/ou Reposição de pavimentação Asfáltica na Zona Urbana são feitas de forma constante e é previsível o surgimento dos buracos, concentrados nas principais Avenidas, especialmente em períodos de inverno rigoroso (não apenas em duração, mas principalmente em volume de precipitações).
Nas últimas semanas os volumes vêm superando as médias, tendo sido registrada, por exemplo, na última semana, uma precipitação que em 2 HORAS, superou a previsão pra todo mês de Abril.
Vale ressaltar que em meio à crise de saúde pública na qual todo país atravessa, a SEINFRA manteve equipes de ''TAPA-BURACO'', até a última semana (24/04), muito embora reconheça não ter atendido a toda demanda.
Informamos que a operação "TAPA-BURACO" deve ser retomada no mês de Maio, e que ainda nesse 1º semestre do corrente ano, as principais Avenidas da Cidade bem como alguns Bairros serão beneficiados com um grande Programa de Pavimentação Asfáltica.
Ver todos os comentários | 0 |