Na quinta-feira (27), a Procuradoria-Geral e a Secretaria de Segurança e Proteção ao Cidadão do México anunciaram a extradição de 29 narcotraficantes para os Estados Unidos. Os detidos estavam em diferentes penitenciárias do país e figuravam na lista de procurados pelos EUA por envolvimento com organizações criminosas de tráfico de drogas e outros delitos.
A decisão foi tomada após pressão do presidente Donald Trump, que ameaçou impor tarifas sobre produtos mexicanos a partir de 4 de março caso os criminosos não fossem entregues.

Trump afirmou que tanto o México quanto o Canadá falham no combate ao narcotráfico, o que justificaria a adoção de uma tarifa de 25% sobre produtos dos dois países. No entanto, ele reconheceu avanços no controle da imigração ilegal pelas fronteiras terrestres.
“Não vejo de forma alguma melhoria desses países, não em relação às drogas”, apesar de ter notado melhoras em termos de entrada de imigrantes ilegais nos EUA pelas fronteiras terrestres", declarou o presidente.
Ver todos os comentários | 0 |