O Vaticano informou que o Papa Francisco, de 88 anos, continua internado em estado crítico, apesar de ter passado uma noite tranquila, sem novos episódios de crise respiratória. A Santa Sé detalhou que o pontífice recebeu transfusões de sangue, o que levou ao aumento dos níveis de hemoglobina.
Um exame recente indicou o início leve de insuficiência renal, que, até o momento, está sob controle. Francisco continua recebendo oxigênio por meio de cânulas nasais e já não apresenta febre.

No sábado (22), o Papa enfrentou um dos seus piores dias de internação no Hospital Gemelli, em Roma, devido a uma grave crise respiratória asmática. Francisco está internado desde 14 de fevereiro. Devido a uma baixa contagem de plaquetas, foi necessária a realização de transfusões de sangue.
Apoio dos fiéis
Na missa matinal da Basílica de São Pedro, nesse domingo (23), que reuniu mais de 3 mil pessoas, o arcebispo Rino Fisichella pediu orações pelo Papa. "Na celebração eucarística, em que a comunhão assume sua dimensão mais plena e significativa, sentimos o Papa Francisco, mesmo em um leito de hospital, próximo a nós e presente entre nós", disse o arcebispo.
Ver todos os comentários | 0 |