O ex-presidente uruguaio José "Pepe" Mujica anunciou nesta quinta-feira (9) que o câncer de esôfago que enfrenta desde 2024 se espalhou por todo o seu corpo. Em entrevista ao jornal Búsqueda, ele afirmou que recusou tratamentos e que deseja ser deixado em paz.
"Estou morrendo. O câncer no esôfago se espalhou para o fígado. Não pode ser parado por nada. E por quê? Porque sou um idoso e tenho duas doenças crônicas. Não consigo fazer um tratamento químico ou uma cirurgia porque meu corpo não aguenta mais", disse emocionado.
Mujica também declarou que não fará mais entrevistas e pediu aos médicos que o deixem apenas "não sofrer até morrer". "O que peço é que me deixem tranquilo. Que não me peçam mais entrevistas nem nada disso. O meu ciclo terminou. Sinceramente, estou morrendo. E o guerreiro tem direito ao descanso", solicitou.
Desde o diagnóstico em abril de 2024, o ex-presidente passou por internações e por uma cirurgia no esôfago. Mujica tem vivido recluso em seu sítio, em Rincón del Cerro, zona rural de Montevidéu.
Ver todos os comentários | 0 |