Fechar
GP1

Internacional

Ministros de Israel devem renunciar depois de cessar-fogo

A informação foi divulgada nesse sábado (18) pelos membros do partido Otzma Yehudit (Poder Judaico).

Após o acordo de cessar-fogo entre o Estado de Israel e o grupo terrorista Hamas, integrantes do partido Otzma Yehudit (Poder Judaico) anunciaram, nesse sábado (18), que irão renunciar aos seus cargos no governo israelense. Itamar Ben Gvir, ministro da Segurança Nacional; Yitzhak Wasserlauf, ministro do Desenvolvimento da Periferia; e Amihai Eliyahu, ministro do Patrimônio, devem apresentar suas cartas de renúncia ainda neste domingo (19).

Conforme divulgado pelos membros do partido, o acordo firmado é "imprudente" e resultará na liberação de "centenas de assassinos com o sangue de homens, mulheres e crianças em suas mãos". Isso porque as tratativas para o cessar-fogo envolvem a soltura de prisioneiros palestinos em Israel, em troca dos reféns que foram sequestrados e levados para a Faixa de Gaza.


Nesse caso, a legenda acredita que o acordo com os terroristas significaria uma "perda" das conquistas militares israelenses durante a guerra. Já o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, argumentou que, caso o Hamas não cumpra o tratado, ainda são permitidas incursões militares na região.

Mesmo assim, o ministro Ben Gvir refutou a declaração do premiê. "Dado que o Hamas ainda não foi derrotado, está claro que devemos retornar à guerra – e, portanto, isso não deve ser condicional", afirmou.

Acordo de cessar-fogo

O cessar-fogo entre Israel e Hamas entrou em vigor neste domingo (19), após um atraso de quase três horas devido à demora do grupo terrorista em divulgar a lista das primeiras reféns que serão libertadas da Faixa de Gaza.

Anteriormente, o gabinete de Netanyahu informou que a trégua só começaria depois que a lista fosse entregue. Com o atraso, as Forças de Defesa de Israel (FDI) realizaram ataques aéreos em Gaza.

Após o recebimento da lista, o governo israelense anunciou que a trégua entrou em vigor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.