Fechar
GP1

Internacional

Líder do Governo Lula diz que posse de Maduro é “ilegítima e farsante”

O senador Randolfe Rodrigues declarou que "é dever de todo democrata condenar qualquer ditadura".

O senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), líder do Governo Lula no Congresso Nacional, criticou o retorno de Nicolás Maduro à presidência da Venezuela. Em suas redes sociais, o político se referiu à posse do ditador como “ilegítima e farsante”.

Na postagem, Randolfe declarou que “é dever de todo democrata, onde quer que esteja, condenar qualquer ditadura, seja de direita ou de esquerda”.


Foto: Waldemir Barreto/Agência SenadoSenador Randolfe Rodrigues
Senador Randolfe Rodrigues

“Um regime que desrespeita Direitos Humanos, desrespeita alternância de poder e não respeita a soberania da vontade popular, é um regime autoritário. Portanto, é dever de todo democrata, esteja onde estiver, condenar qualquer Ditadura, seja de direita, seja de esquerda”, afirmou o senador.

Maduro tomou posse em uma cerimônia realizada nessa sexta-feira (10), em Caracas. A vitória do ditador foi amplamente contestada pela comunidade internacional. A União Europeia e oito países recusaram-se a reconhecer a reeleição de Maduro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.