Fechar
GP1

Internacional

Fotógrafo brasileiro desaparecido é encontrado morto no Rio Sena após 45 dias

Na última mensagem enviada, Flávio informou que iria descansar, mas não respondeu mais.

O corpo do fotógrafo brasileiro Flávio de Castro Sousa, de 36 anos, foi encontrado no Rio Sena, em Paris, no último sábado (4), 45 dias após seu desaparecimento. A polícia francesa informou que a provável causa da morte foi afogamento. A confirmação da identidade foi feita por meio de testes de DNA, como comunicado à mãe de Flávio, Marta Maria, pelo Consulado do Brasil na capital francesa.

Flávio chegou a Paris em 1º de novembro para fotografar o casamento de uma amiga brasileira, trabalho realizado em parceria com seu sócio, Lucien Esteban. Após a conclusão do evento, Lucien retornou ao Brasil em 8 de novembro, enquanto Flávio decidiu permanecer por mais algumas semanas na cidade. Seu voo de retorno ao Brasil estava programado para 26 de novembro, data em que teria ocorrido o incidente que resultou em sua queda no Rio Sena, próximo à Torre Eiffel.


Foto: Reprodução/Redes SociaisFotógrafo brasileiro Flávio de Castro Sousa
Fotógrafo brasileiro Flávio de Castro Sousa

Após ser resgatado do rio, Flávio foi levado ao hospital Georges Pompidou, onde foi tratado por hipotermia e recebeu alta médica no mesmo dia, por volta do meio-dia. Em mensagens trocadas com um amigo, ele relatou o acidente, mencionou o atendimento médico e informou que havia perdido o voo de volta ao Brasil. Na ocasião, solicitou mais um dia de hospedagem à agência Check my Guest.

Na última mensagem enviada, Flávio informou que iria descansar, mas não respondeu mais a partir da noite do dia 26 de novembro. Desde então, as buscas continuaram mobilizando amigos, familiares e autoridades brasileiras e francesas.

Flávio era sócio da empresa Toujours Fotografia, sediada em Minas Gerais, e era conhecido por seu talento e paixão pela fotografia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.