Nesta sexta-feira (10), o regime de Nicolás Maduro ordenou o fechamento da fronteira entre Venezuela e Brasil na cidade de Pacaraima, em Roraima. A medida, que impede a passagem de veículos pelo lado venezuelano, foi implementada logo após a posse do ditador, realizada na manhã de hoje. A decisão foi confirmada por autoridades brasileiras à CNN.
Até o momento, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil ainda não se pronunciou oficialmente sobre o fechamento da fronteira. No entanto, a Polícia Militar de Roraima, responsável pelo monitoramento da região, informou que, apesar da restrição do tráfego de veículos, a movimentação de pedestres permanece dentro da normalidade.
Além disso, a polícia relatou que houve uma redução no fluxo migratório de entrada no Brasil, mas sem alterações significativas que gerassem maiores preocupações.
A situação continua sendo monitorada pela Polícia Militar de Roraima. Contudo, a corporação destacou em nota que isso não é inédito e que já ocorreram restrições em outras ocasiões.
Ver todos os comentários | 0 |