Um grupo de rebeldes anunciou a deposição do governo de Bashar al-Assad na Síria, após tomar a capital do país, Damasco, na manhã deste domingo (08), em rede nacional de TV. A família Assad comandava emplacava uma ditadura na região havia mais de 50 anos.
De acordo com a agência de notícias Reuters, Bashar al-Assad, líder que estava no poder havia mais de 20 anos embarcou em um avião e deixou Damasco quando a ofensiva rebelde se aproximava da capital. A informação do veículo de comunicação britânico é baseada no relato de dois altos oficiais do exército sírio.
O grupo rebelde que tomou Damasco e findou a tirania de Assad declarou que não enfrentou resistência por parte do exército sírio na tomada da capital.
Além disso, o bando invadiu a prisão militar de Saydnaya, ao norte da capital e libertou diversos presos. "Celebramos com o povo sírio a notícia da libertação de nossos prisioneiros, da quebra de suas correntes e do anúncio do fim da era de injustiça na prisão de Sednaya", disseram os rebeldes, referindo-se a uma grande prisão nos arredores de Damasco, onde o governo sírio deteve milhares de pessoas.
Destino de Bashar é desconhecido
Ainda segundo a Reuters, o destino de Bashar ainda é desconhecido e o governo sírio ainda não se manifestou.
Ver todos os comentários | 0 |