O Ministério Público Federal divulgou nota técnica assinada por especialistas que admitem o uso destas medicações no tratamento inicial e tardio da covid-19.
A recomendação faz parte das novas diretrizes de tratamento da covid-19, lançadas nesta quarta-feira (19) e atualizadas pela primeira vez desde o dia 03 de março.
Na sequência de mensagens, Bolsonaro admitiu que as medidas de isolamento social adotadas por prefeitos e governadores, "sempre visaram retardar o contágio".
Pesquisa havia concluído que uso do medicamento pode aumentar taxa de mortalidade em até 45% nos pacientes com covid-19 e foi responsável pela suspensão de ensaios clínicos da OMS.
O Ministério Público Federal apresentou o resultado das duas audiências realizadas pela Justiça Federal, que definiu os encaminhamentos sobre o uso de hidroxicloroquina em pacientes com covid
“Cumpre informar que o Piauí recebe Cloroquina diretamente do Ministério da Saúde, já a Hidroxicloroquina faz parte do Componente Especializado, de competência do Estado”, disse Florentino em