A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta quarta-feira (09), na cidade de Santa Helena de Goiás- GO, um homem identificado como Edvan Mendes Gomes, acusado de assassinar Geovane Ribeiro de Macedo na cidade de Altos. O crime, que possui motivação passional, foi elucidado pelos investigadores do 14º DP de Altos, que contaram com o apoio do 9º DP para realizar a prisão no centro-oeste do País, onde Edvan Mendes estava escondido há um ano.
De acordo com o inquérito policial, Geovane Ribeiro estava retornando de um posto de saúde, acompanhado da esposa e sua filha, na manhã do dia 18 de janeiro de 2021, quando foi surpreendido por Edvan Mendes, que o atingiu com um disparo de arma de fogo à queima roupa. Tudo ocorreu enquanto a vítima aguardava a companheira no lado de fora de um estabelecimento, onde o casal havia parado para comprar fraldas para a filha.
No dia do crime, a companheira de Geovane relatou aos policiais que ele havia sido ameaçado de morte pelo acusado horas antes, mas não levou em consideração a ameaça.
Durante o trabalho de investigação, os policiais conseguiram descobrir que o acusado estava escondido no estado de Goiás e nas primeiras horas da manhã de hoje conseguiram localizá-lo. Aos policiais, ele confessou que matou a vítima por razão passional, pois teve um relacionamento com companheira da vítima, motivo pelo qual teve um desentendimento com Geovane.
Com a prisão, Edvan Mendes Gomes deverá ser recambiado para o Estado do Piauí ainda nesta semana.
Ver todos os comentários | 0 |