Nessa quinta-feira (27), o Corinthians anunciou a contratação do argentino Fabrizio Angileri. O lateral-esquerdo de 30 anos tinha contrato até junho de 2026 com o Getafe, da Espanha, mas rescindiu o contrato para assinar com o clube paulista até dezembro deste ano. A negociação foi feita sem custos para o Timão.
Para o mercado brasileiro, a cláusula de rescisão do atleta foi definida em R$ 300 milhões, enquanto para negociações internacionais, o valor chegou a 100 milhões de euros, aproximadamente R$ 606 milhões.

“Quando surgiu a oportunidade do Corinthians, não pensei duas vezes. Alguns outros clubes me procuraram, mas o Corinthians é um clube gigante da América do Sul. Estou muito feliz por este grande e, agora, focado nos nossos objetivos”, disso o novo reforço à Corinthians TV.
Fabrizio Angileri começou sua carreira nas categorias de base do Godoy Cruz, da Argentina, mas ganhou destaque nacional atuando pelo River Plate. No clube de Buenos Aires, o lateral entrou em campo 68 vezes, balançou as redes quatro vezes e contribuiu com 13 assistências. No Getafe, o argentino atuou entre 2022 e 2025 e, nas últimas duas temporadas, jogou apenas 27 partidas e não balançou as redes.
Com a chegada do lateral, O time paulista agora conta com quatro laterais-esquerdos. Além do argentino, a equipe conta com Hugo, Matheus Bidu e Diego Palacios.
A contratação de Angileri deverá ser a única para o Corinthians nesta janela de transferências, que encerra nesta sexta-feira (28).
Ver todos os comentários | 0 |