Dois torcedores do Racing Club foram baleados durante um assalto nessa quarta-feira (26) na barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Eles foram socorridos de helicóptero, em estado grave, pelo Corpo de Bombeiros. O caso aconteceu um dia antes do confronto diante do Botafogo, pela final da Recopa Sul-Americana, nesta quinta.
Segundo relatos, eles estavam na companhia de familiares na areia, quando um homem chegou em uma moto no calçadão, se dirigiu até a praia e roubou um cordão de um deles. O assaltante, contudo, efetuou disparos na direção dos argentinos antes de entrar em fuga no mesmo veículo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os torcedores foram identificados como Gabriel Gago, de 41 anos, e Cristian Pagani, de 40. Os dois estão internados em estado grave, um no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e outro no Hospital Miguel Couto, no Leblon.
Em nota, o clube carioca lamentou o ocorrido. “O Botafogo lamenta o incidente que ocorreu na tarde de hoje na Barra da Tijuca, em que dois torcedores do Racing sofreram assalto e foram baleados. O Clube, contudo, já entrou em contato com a diretoria do Racing colocando-se à disposição para ajudar no que for necessário”, afirmou o clube.
O Racing também se manifestou, afirmando que acionou as autoridades do consulado argentino no Rio de Janeiro para apoiar as vítimas. O clube argentino reforçou a “necessidade de medidas para reduzir o risco de situações, sobretudo as que devem estar a cargo dos órgãos de segurança locais”.
Botafogo e Racing Club se enfrentam nesta quinta-feira (27), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta do torneio continental. Na partida de ida, os argentinos venceram por 2 a 0.
Ver todos os comentários | 0 |