Nessa quinta-feira (27), o Brasil garantiu vaga na semifinal da Copa América de Beach Soccer após vencer a Argentina por 6 a 2, em Iquique, no Chile. Os gols brasileiros na partida foram marcados por Rodrigo (3), Thanger (2) e Antônio. Cipoletta e Ponzetti anotaram para os argentinos. Com a vitória, o Brasil garantiu a 2ª colocação do Grupo B e eliminou os rivais.
O jogo
Logo no primeiro minuto de partida, Rodrigo encarou a marcação, cortou para dentro e chutou no canto, abrindo o placar para o Brasil. Com intensidade, a Seleção seguiu pressionando e ampliou pouco depois. Em jogada ensaiada, Rodrigo apareceu novamente e, de cabeça, acertou o ângulo.

O terceiro gol veio em grande estilo. O goleiro Giovane levantou a bola com embaixadinhas e lançou Thanger, que, livre, acertou um chute forte para decretar a goleada. Mesmo com a vantagem, o Brasil manteve o ritmo e chegou ao quarto gol com Thanger novamente. Em escanteio cobrado por Benjamin, o ala subiu alto e, aproveitando o mau posicionamento do goleiro, ampliou.
A seleção argentina reagiu logo após o gol sofrido. Cipoletta arriscou do meio-campo, a bola desviou e enganou o goleiro Giovane. Nos minutos finais da primeira etapa, os argentinos ajustaram a marcação e ganharam confiança. O destaque foi Ponzetti, que marcou um golaço de bicicleta e reduziu a diferença para 4 a 2.
Quando a Argentina ensaiava mais uma reação, o Brasil respondeu rápido. Giovane iniciou mais uma jogada, acionando Datinha, que encontrou Hulk. O passe foi preciso para Rodrigo, que, cara a cara com o goleiro, finalizou sem chances.
A seis minutos do fim, Giovane brilhou novamente ao lançar para Antônio, que, livre, bateu de trivela com categoria para fechar o placar em 6 a 2.
Copa do Mundo
Mesmo sendo o atual campeão, o Brasil não tem vaga garantida na próxima Copa do Mundo, que vai acontecer em Seychelles, na África, entre os dias 1º e 11 de março. O título da Copa América dará ao vencedor uma vaga no mundial.
Ver todos os comentários | 0 |