Uma fala de Neymar acabou gerando um conflito entre gerações do futebol brasileiro. Em entrevista ao Romário TV, o atacante do Al-Hilal foi questionado pelo próprio baixinho sobre quem ele substituiria, na Copa do Mundo de 2002, e acabou respondendo que seria o Rivaldo. O ex-camisa 10 questionou logo em seguida em suas redes sociais e afirmou: “certeza que não aconteceria”.
“Ouvi o Neymar dizer que no auge dele, poderia ter jogado no meu lugar na Copa do Mundo de 2002. Sinceramente, reconheço o talento e a qualidade dele, e até acredito que teria condições de estar naquela seleção, mas jogar no meu lugar seria outra história. Com todo o respeito e admiração que tenho por ele, posso afirmar com 100% de certeza que isso não aconteceria. Naquela época, eu estava tão focado, determinado e faminto por conquistar o título mundial que ninguém, por melhor que fosse no auge da carreira, conseguiria tirar minha posição. Digo isso com muito amor e respeito, mas também com a confiança de quem viveu aquele momento e sabe o quanto lutou para ser campeão do mundo”, publicou Rivaldo.
Rivaldo é um dos maiores nomes da história da Seleção Brasileira, conquistando a Copa do Mundo de 2002, marcando cinco gols e sendo vice-artilheiro da edição. Além disso, levou a Copa das Confederações de 1997 e a Copa América de 1999. Ao todo, o ex-camisa 10 somou 128 jogos e 79 gols com a camisa Verde e Amarelo.
Romário: Qual desses times históricos que marcaram gerações vc jogaria ?
— Ryan (@ryanspfc7) January 17, 2025
Neymar: 70, pq o tostão falou que eu jogaria no lugar dele, 94 no lugar do Dunga, e 2002 no lugar do Rivaldo. pic.twitter.com/V0XeJplZh7
Já Neymar nunca conquistou uma Copa do Mundo, mas é o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, de acordo com os números da FIFA. Em seu currículo com a Verde e Amarelo, conquistou a Copa das Confederações em 2013 e primeiro ouro olímpico do país, nos Jogos do Rio em 2016. Em retrospecto, atuou em 128 partidas e marcou 79 gols. Aos 32 anos, o atacante ainda deseja jogar a Copa do Mundo de 2026.
Ver todos os comentários | 0 |